A SkyWest, Inc. anunciou nesta terça-feira que chegou a um acordo com a brasileira Embraer para a compra de até 100 jatos E175, com 40 deles sendo considerados pedidos confirmados. O acordo inclui opções para uma compra adicional de outros 100 jatos E175 da fabricante brasileira e está avaliado em 8,3 bilhões de dólares, caso os 200 jatos sejam confirmados, segundo um comunicado.

Continua depois da publicidade

As entregas dos primeiros 40 jatos – com 76 lugares – devem começar no segundo trimestre de 2014 e seguir até meados de 2015. As 40 aeronaves serão operadas pela SkyWest Airlines sob um novo acordo com a United Airlines. As outras 60 aeronaves são consideradas condicionais até que a SkyWest entre em um acordo com outras companhias para poder operar os jatos.

– A escolha do E-Jet foi baseada na aceitação do cliente, na eficiência do uso de combustível e nos atrativos custos operacionais oferecidos pelo modelo. Nós temos a equipe Embraer em alta consideração e esperamos por uma operação a longo prazo dos E-Jets – afirmou o presidente da SkyWest, Bradford Rich.