Um evento de skate em Florianópolis no próximo domingo (10) vai reunir seis skatistas olímpicos e promete resgatar o verdadeiro espírito do esporte. O objetivo do encontro é ir além da competição e ser um momento de descontração entre amigos. O Floripa Skate Sessions usa o cenário pós-olímpico, em que o skate virou sensação, para resgatar a raíz do esporte na “Califórnia brasileira”, um local que vive a modalidade.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Ao todo, 24 atletas competem em três modalidades. Entre eles, estão o medalhista olímpico Pedro Barros, e os participantes das Olimpíadas de Tóquio, Pedro Quintas, Isadora Pacheco, Dora Varella, Luizinho e Yndiara Asp.
O evento não será aberto ao público por conta da pandemia da Covid-19, mas os entusiastas do skate poderão acompanhar de forma on-line, a partir das 14h de domingo (10), pelo site.
Três modalidades serão disputadas: park, street e downhill. A modalidade downhill ocorre na descida do Morro da Lagoa, um trecho de 1,5 quilômetro em que os skatistas podem chegar a 80 km/h. Essa será a primeira vez que o local será fechado para uma competição como essa.
Continua depois da publicidade
> Pedro Barros homenageia Florianópolis em seu skate nas Olimpíadas de Tóquio 2020
Apesar de a competição ser no domingo (10), os skatistas ficarão reunidos desde quinta-feira (7), em um momento de descontração. O encontro vai reunir não só esporte, mas música e arte.
— O objetivo dos nossos eventos, sejam competições ou sessões livres, é apresentar o skate para as pessoas e mostrar a união e o clima de confraternização que caracterizam o esporte. Mais do que a colocação de cada um na disputa, o que importa mesmo é inspirar as pessoas — diz Pedro Barros, participante do evento e medalhista olímpico.
Leia também
Relembre as aberturas mais marcantes das Olimpíadas
Irmãos Minotauro e Minotouro gravam campanha com Moriel Costa, o Darci
Árbitro é agredido com chute por jogador e fica desacordado em jogo no RS