Um grupo de skatistas de Florianópolis utiliza o período da pandemia de coronavírus para promover a solidariedade. A campanha "Manobra do Bem", da Associação dos Skatistas da Costeira do Pirajubaé, arrecada alimentos e produtos de higiene e limpeza para doação. Entregas já foram feitas para famílias no próprio bairro e no Saco dos Limões.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

As colaborações podem ser feitas no Mercado Biazoli, Onze Skate Shop, Posto Camarão, Supermercado Tropical Sul e Trato Barbearia, na Costeira do Pirajubaé. Também há pontos de arrecadação no Direto do Campo, no Saco dos Limões, e no Supermercado Rodrigues, no Rio Tavares. Um dos apoiadores da campanha é o profissional Pedro Barros, campeão mundial de Skate Park.

— A gente trouxe 166 cestas básicas para a galera da Ascop, que está arrecadando os alimentos para a galera da Costeira. Estamos juntos e valeu a todos que estão ajudando — diz o profissional em vídeo publicado pela associação.

A pista de skate da Costeira do Pirajubaé foi inaugurada em 2016 pela prefeitura de Florianópolis. O complexo tem quatro mil metros quadrados e é o maior da região Sul do Brasil. Os praticantes da modalidade no local formaram a Associação dos Skatistas da Costeira do Pirajubaé, que coordena a campanha "Manobra do Bem".

Saiba tudo sobre o coronavírus no NSC Total