Todas as semanas uma personalidade indica para os leitores de Anexo as sonzeiras que escuta e de quebra indica quais músicas marcaram momentos e devem também entrar definitivamente na sua playlist. Nesta semana, o skatista Pedro Barros, de 19 anos, revela que Raimundos é imprescindível para escutar no dia a dia.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Emerson Gasperin: críticas e dicas musicais

Rock na veia

Odeio forró, axé, esses funks e músicas ou bandas comerciais. Mas eu gosto de muitos estilos. Atualmente estou, cada vez mais, descobrindo novos gostos. Comprei um aparelho de vinil e isso me abriu vários caminhos. O principal é o rock mesmo. Ouço desde que nasci e faz muito parte do meu contexto. Raimundos por exemplo me acompanha até hoje. Lançaram o disco novo e isso renovou mais ainda meu gosto por eles.

Continua depois da publicidade

Mas gosto muito de Marcelo D2, Black Alian, Sabotagem, Racionais, Tim Maia Racional. Daí tem também as bandas gringas como Danzy, Ramones, Led, Jimmy, Black Sabbath e Pink Floyd.

Para andar de skate busco sempre o rock, mas em casa até música eletrônica eu poderia ouvir. Depende da situação. Tem que ser banda boa, com verdade!

Música marcante

Raimundos sempre está presente na minha vida. Começou com Eu Quero ver o Oco!

Refrão

Eu quero é ver o oco

É pedir muito uma enfermeira vir me ajudar?

Eu quero é ver o oco

Uma enfermeira, gente boa, vem me medicar

Eu quero é ver o oco

Eu quero é ver o oco

SHOW INESQUECÍVEL

Fui em muitos shows sinistros. Difícil dizer. O lance do show tem muito a ver com quem você está no momento. O show do Black Sabbath no Brasil foi demais, pois eu estava em uma tour de skate por Porto Alegre com meus amigos e fomos todos juntos.

Foto: Zardo / Agência RBS

Show de Black Sabbath no Gigantinho, em Porto Alegre

NÃO PODE FALTAR

Para ouvir antes de competir: Estou no momento do disco novo do Raimundos, Cantigas de Roda.

Para dar um rolê: Qualquer uma do Sabotage (rapper paulista morto em 2003)

Para os momentos de saudade de casa: Música pra saudades não bate muito comigo. Mas vai aí um Tim Maia Racional, Imunização racional (Que Beleza).

Continua depois da publicidade

PARA ASSISTIR

Assisti a bio do The Doors. Muito bom, vale a pena assistir a história desses monstros.