O skatista catarinense Pedro Barros, 18 anos, venceu a etapa do Mundial de Skate Bowl realizada domingo de manhã, no Rio de Janeiro. Pedrinho garantiu a melhor nota da competição.
Continua depois da publicidade
– Não acredito no que aconteceu aqui hoje. Olha como eu terminei minha prova – disse Pedro, mostrando o skate que acabou perdendo uma das rodas em sua última volta.
Como foi
Oito atletas disputaram a decisão da etapa carioca ontem. Cada competidor teve direito a dar três voltas de até 45 segundos cada. Com um primeira apresentação que já havia lhe garantido a vitória (86 pontos), Pedro voltou para a pista. Com muita velocidade e com um aéreo 540º (um giro e meio no ar), Pedrinho aumentou sua nota (87,67), sagrou-se campeão e embolsou US$ 30 mil dólares.
Continua depois da publicidade
– Eu venho pra me divertir e tentar dar meu melhor. Tive uma ótima semana, consegui evoluir muito nesta etapa. A minha estratégia foi tentar manter a segurança e fazer uma volta completa de qualidade. Competir no Rio é fantástico, esse calor do público ajuda muito. A pista é animal, de nível internacional – disse ele.
Resultado da final
Pedro Barros: 87.67
Alex Sorgente: 84.0
Josh Rodrigues: 83.0
Rune Gilfberg: 82.0
Murilo Peres: 80.67
Felipe Foguinho: 79.67
Sandro Dias: 78.33
Greysson Fletcher: 64.67
Quem é ele
Nome: Pedro Barros
Nascimento: 15/03/1995
Local: Florianópolis
Aos 15 anos, Pedrinho, como é conhecido, venceu os X-Games, disputados em Los Angeles, nos Estados Unidos. O catarinense conquistou a medalha de ouro na modalidade skateboard streetpark – que é disputada em obstáculos que simulam os encontrados em uma rua.
Em 2009, ficou em quinto lugar na Megarampa, realizada no Brasil, e entrou para a história como o atleta mais novo a participar de uma final. É apontado por especialistas como sucessor de Sandro Dias e Bob Burnquist. Mora em Florianópolis e treina na pista que construiu em sua casa.
Continua depois da publicidade