As obras do Complexo Skate Park do bairro Abraão, na parte continental de Florianópolis, que contará com a maior pista de skate park/bowl da cidade, tem previsão para ser entregue até dezembro, de acordo com a prefeitura de Florianópolis.  As obras estão sendo feitas pela Hefer Construção Civil e possuem um investimento de R$ 4,6 milhões.

Continua depois da publicidade

Clique aqui e receba notícias no WhatsApp

Além da pista skate bowl/park de 1.355,90 metros quadrados, o novo complexo de lazer terá campo de futebol, academia, parquinho para crianças, espaço para animais, espaço para caminhada, ciclovias, horta comunitária e estruturas de academia, já presentes anteriormente.

Segundo a prefeitura, os trabalhos começaram pelo campo de futebol, que já está pronto e com grama implantada. Além disso, o estacionamento de 93 vagas e os quiosques para alimentação estão sendo finalizados.

— Essas áreas  integram-se às pistas de skate e à paisagem dando suporte a todos os usuários do parque e proporcionando maior conveniência, comodidade e acessibilidade — observa o secretário de Transportes e Infraestrutura, Valter Gallina.

Continua depois da publicidade

Veja fotos

Segundo de maior extensão da região

O atual Parque do Abraão é o segundo de maior extensão da região, atrás apenas do Parque de Coqueiros, e o novo Skate Park da Capital promete ser o principal reduto dos praticantes da recente modalidade olímpica, de iniciantes até atletas profissionais, do Continente.

Serão construídas ali duas pistas de skate, uma park/bowl de 1.355,90 metros quadrados, e uma street, de 744,90 metros quadrados, com arquibancada. Essa pista de skate park/bowl terá tamanho superior ao da maior existente em Florianópolis, atualmente, localizada no Skate Park da Costeira do Pirajubaé, na Ilha, de 1.144 m2.

O Skate Park do Abraão vai atender às normas e especificações da Confederação Brasileira de Skate para a realização de campeonatos nacionais e internacionais, tal como o Skate Park da Costeira do Pirajubaé.

Continua depois da publicidade

Os campeões de skate olímpico e mundial Pedro Barros, que é natural e reside em Florianópolis, e Cezar Gordo colaboraram nas concepções das pistas de skate park/bowl e street projetadas pela Prosul.

Os detalhes das pistas são estratégicos: o design curvo (mesmo da street) harmoniza com a paisagem, e o concreto, permeado por áreas verdes e taludes gramados, a fim de minimizar o impacto visual dos volumes elevados.

Skate em Santa Catarina

Um levantamento da Federação Catarinense de Skate (FCSKT) indica que há pistas de skate em pelo menos 24 cidades do Estado: Criciúma, Cocal do Sul, Sombrio, Tubarão, Imbituba, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Curitibanos, São José, Biguaçu, Itapema, Bombinhas, Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque, Joinville, São Bento do Sul, Blumenau, Ilhota, Gaspar, São Francisco do Sul, Chapecó, Xanxerê e Maravilha. A maioria delas estão concentradas na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí.

Leia mais

Locais para andar de skate em Florianópolis

Skate recebe investimentos em SC e esporte se populariza cada vez mais com novas pistas

Florianópolis volta a permitir skate no Centro após reunião com Pedro Barros