Os amantes dos esportes estão em contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 que começarão a partir de 26 de julho. Com Rayssa Leal como favorita, o Skate Street acontecerá nos dias 27 e 28 de julho. Já o Park está previsto para 6 e 7 de agosto.
Continua depois da publicidade
Mas quem pode tirar a medalha de ouro das mãos da Fadinha? Descubra, abaixo, na lista de atletas favoritos na briga por medalha no skate em Paris 2024.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Triatlo brasileiro chega com chances reais de medalhas em Paris 2024
Continua depois da publicidade
Quem são favoritas no skate feminino em Paris 2024
Street – Chloe Covell (Australia)
Uma das promessas no skate street da Austrália, Chloe Covell foi a mais jovem mulher subir duas vezes no pódio do X Games de verão.
Street – Pâmela Rosa (Brasil)
Atleta da modalidade Street, Pamela Rosa foi prata nos Jogos Pan-Americanos de 2023. Além disso, é bicampeã mundial de skate.
Street – Rayssa Leal (Brasil)
Recentemente, a Fadinha conquistou medalhas em dois campeonatos mundiais de skate, uma de ouro e outra de prata. Em Tóquio 2020, subiu em segundo lugar no pódio. Aos 12, tornou-se a brasileira mais jovem a ganhar uma medalha olímpica.
Continua depois da publicidade
Park – Kokona Hiraki (Japão)
Kokona Hiraki foi prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na categoria Park, aos 12 anos de idade. Na ocasião, a japonesa foi a medalhista mais jovem daquela edição dos Jogos Olímpicos.
Park – Sakura Yosozumi (Japão)
Atual campeã olímpica de skate Park, Sakura Yosozumi vem para defender o título. Além disso, ela também é campeã mundial do esporte.
Quem são favoritos no skate masculino em Paris 2024
Park – Augusto Akio (Brasil)
Na modalidade Park masculino, o brasileiro Augusto Akio ficou em quinto lugar. Além disso, conquistou medalha de prata no mundial de skate de 2023.
Continua depois da publicidade
Park – Keegan Palmer (Australia)
O australiano Keegan Palmer é o atual campeão olímpico na categoria Park. Em Tóquio 2020, tirou o ouro do catarinense Pedro Barros.
Street – Horigome Yuto (Japão)
Foi o primeiro campeão de skate olímpico na modalidade Street. O japonês Horigome Yuto também tem uma medalha de ouro e outra de prata no Campeonato Mundial.
Street – Gustavo Ribeiro (Portugal)
O português Gustavo Ribeiro foi campeão da Street League, em 2022, e coleciona medalhas em campeonatos mundiais.
Street – Nyjah Huston (Estados Unidos)
Um dos maiores nomes do skate Street da atualidade, Nyjah Huston é o maior campeão da Street League Skateboarding, com seis títulos. Ele também coleciona 12 ouros em X Games.
Continua depois da publicidade
Brasileiros que podem surpreender
Com 12 atletas, o Brasil conseguiu presença máxima no skate olímpico. Além dos nomes já citados, outros skatistas brasileiros são candidatos ao pódio das duas modalidades.
No Park, o país contará com Dora Varella, Isadora Pacheco, Raicca Ventura, Pedro Barros e Lugi Cini. Já no Street, Gabi Mazetto, Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo.
Leia mais
Entenda as regras do skate, esporte radical nas Olimpíadas
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.