O segundo fim de semana do Festival Viva Serra tem atrações programadas das primeiras horas de sábado ao término de domingo e prometem movimentar moradores e turistas de Rio Rufino e São Joaquim e arredores. A principal delas é a abertura do Circuito Brasileiro de Skate Downhill (descida de montanha), algo inédito na história do Viva Serra.

Continua depois da publicidade

O evento ocorrerá no sábado e no domingo, das 8h às 18h, na rodovia SC-112 (antiga SC-439), trecho entre Rio Rufino e Urupema, precisamente na Serra do Campo Novo. São esperados 120 atletas de vários lugares, inclusive de outros países como Argentina, Costa Rica e Venezuela. Alguns dos competidores colecionam importantes conquistas, como a paulista Reine Oliveira, campeã brasileira e sul-americana no ano passado.

A competição será dividida em duas modalidades: Downhill, na qual os atletas descem em pé no skate (categorias profissional, amador, feminino e master acima de 40 anos) e Street Luge, em que se desce deitado (categoria única). Os quatro primeiros colocados da profissional dividirão R$ 10 mil em prêmios e o vencedor da amador receberá uma moto zero-quilômetro. Os finalistas das demais categorias também dividirão R$ 10 mil. A próxima etapa do circuito será em dezembro em Novo Hamburgo (RS).

De Rio Rufino, onde também ocorrerá a Feira do Vime e do Chá no Portal do Turista, o Festival Viva Serra seguirá para São Joaquim, onde moradores e turistas poderão curtir atrações musicais regionais a partir das 19h de domingo na Praça Cezário Amarante, no Centro. O grande momento da noite será o show do grupo Circoloko Alucinações, previsto para as 21h, com entrada gratuita.

Continua depois da publicidade