O tenista de Santa Catarina, Ymanitu Silva, tenta deixar Israel ao longo deste sábado (7), após bombardeios no país. Atualmente, o catarinense está no aeroporto de Tel Aviv, cidade na costa israelense.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Natural de Tijucas, ele estava no país para o Israel Open, torneio de tênis paralímpico, que foi cancelado por conta do ataque do Hamas. Na sequência, Ymanitu e outros dois brasileiros – Leandro Pena e Daniel Rodrigues – precisaram ir para o aeroporto para voltar ao Brasil.
Enquanto a delegação brasileira tentava trocar o voo para 16h (horário de Brasília), via Turquia, o aeroporto fechou e todos precisaram ir para um bunker.
– Situação muito tensa. Um hora atrás, houve um barulho muito grande e nos colocaram em um abrigo antiaéreo. Felizmente, não aconteceu nada. Agora, aguardamos as providências para retornarmos para casa o mais rápido possível – explicou o tenista catarinense, que treina na ADK Tennis, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Apesar da situação delicada, o trio conta com o suporte da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e o Comitê Paralímpico para retornar ao Brasil. Existe a alternativa dos brasileiros retornarem em um voo através da Itália na manhã deste domingo (8), mas ainda sem confirmação.
Segundo informações do ge, os ataques aconteceram na parte Sul de Israel. Milhares de foguetes foram lançados e, em comunicado, os militares de Israel afirmaram que “vários terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza”.
Veja o que disse o tenista de SC:
Assista também:
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.