O Orlando Scarpelli costumava ser um caldeirão para o Figueirense. Com o apoio dos torcedores, a equipe catarinense era difícil de ser batida dentro de casa. Não em 2012. Com sete derrotas, cinco empates e cinco vitórias, a fraca campanha como mandante pode ser um dos fatores para a situação vivida pelo Furacão.

Continua depois da publicidade

O atacante Julio Cesar, que tem sido questionado pelo torcida, lamenta a falta de resultados positivos no Scarpelli. Agora, para conseguir o milagre e escapar do rebaixamento, o Figueirense precisa de vitórias fora de casa. A próxima chance é diante do Flamengo, sábado, em Volta Redonda, às 21h.

– Não soubemos aproveitar os jogos dentro de casa e agora temos que pensar em vitórias. Enquanto houver chances vamos tentar.

A situação incomoda e desanima os atletas. Na partida com a Portuguesa, os torcedores reclamaram da apatia. A receita para não levar o problema a campo é tentar fazer sua parte, sem olhar para a classificação.

– A gente colocou na cabeça que não é bom olhar para a tabela e o importante é fazer a nossa parte e vencer e depois esperar o final para ver o que vai dar.

Continua depois da publicidade