Depois de se tornar conhecida por criar uma rede mundial de câmeras públicas e privadas, a startup joinvilense, “Vejo ao Vivo” atende agora pelo nome de “Camerite” e lança aplicativo que permite que o usuário faça transmissões em vídeo ao vivo. A nova marca foi criada para batizar o lançamento do aplicativo que promete atrair um grande número de usuários.
Continua depois da publicidade
– Cada vez mais o vídeo ao vivo se tornou um canal extremamente poderoso e as pesquisas mostram que assistir vídeos está entre as principais atividades realizadas quando acessamos a Internet. Quero aproveitar essa tendência para oferecer uma funcionalidade em que todos possam se tornar produtores de conteúdo ao vivo em vídeo – enfatiza Cristian Aquino, fundador e CEO do Camerite.
De acordo com Aquino, a plataforma resolveu mudar de nome como estratégia para criar uma marca mais forte, especialmente por conta da expansão internacional. O site contabiliza mais de 200 milhões de vídeo views. O aplicativo é gratuito e está disponível desde do mês passado para usuários de Android e já conta com 30 mil downloads.
Os usuários do iOS podem baixar o app somente para visualizar as câmeras, mas ainda não está disponível a opção de transmissão ao vivo. Ao acessar o Camerite, é possível também visualizar a rede internacional de milhares de câmeras instaladas em 240 cidades no mundo para acompanhar imagens ao vivo do trânsito, de rodovias, praias, pontos turísticos e outros locais. O aplicativo também possibilita transformar smartphone em câmera de segurança para acompanhar imagens em tempo real de residências, escritórios e estabelecimentos comerciais.
:: Leia mais notícias sobre Joinville e região
Continua depois da publicidade
– Outra funcionalidade que acredito que terá uma grande aceitação é a possibilidade de usar o celular como câmera de segurança e poder ver imagens ao vivo de casa, escritório ou comércio. Além de poder gravar gratuitamente as imagens das últimas 24 horas. Pretendemos deixar disponível esta opção ainda neste ano – afirma.
História
Com sede em Joinville, a startup Camerite foi fundada pelo empreendedor Cristian Aquino com o objetivo de auxiliar o dia a dia da população, Cristian instalou 15 câmeras ao vivo na cidade a plataforma logo se tornou popular e começou a ser utilizada por um grande número de pessoas, havia a necessidade então de ampliar a base. O projeto foi apresentado para o Grupo Map, e acabou conquistando investimento para expandir a operação no Brasil.