Denúncias feitas pelo site Futebol do Interior afirmam que o presidente do Bragantino Marquinho Chedid teria afastado seis titulares da decisão deste sábado. contra o Figueirense, que vale o acesso para o clube catarinense. Em entrevista ao site paulista, o capitão Álvaro afirmou que os jogadores que vinham como titulares absolutos receberam férias antecipadas, o que favoreceria o Figueirense no confronto.
Continua depois da publicidade
A versão de Bragança Paulista é outra. Segundo a assessoria do clube, nenhum atleta recebeu férias antecipadas. O capitão Álvaro e o atacante Lincom não treinaram ontem por causa de dores e ficaram no departamento médico.
Mais cedo, o Diário Catarinense também entrou em contato com o repórter Silvio Loredo, do Bragança Jornal e do Lance!, que também informou que os atletas foram poupados dos treinos na tarde de quinta-feira para realizar um trabalho de recuperação junto ao departamento médico do clube e podem ser escalados para a partida contra o Figueirense.
Loredo afirmou ainda que existem especulações correndo pela cidade paulista sobre uma possível “premiação” oferecida pelo Ceará, caso o Bragantino vencesse o Furacão neste sábado.
Continua depois da publicidade
O presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, negou veementemente qualquer possibilidade do time catarinense estar envolvido em “malas pretas”.
– Estão querendo nos prejudicar nesse momento tão importante – lamentou.
O jogo em Bragança Paulista vale também para o Ceará, que precisa vencer o Joinville em casa e torcer para um tropeço do Figueirense para conseguir a vaga na Série A. O Icasa também está na briga e precisa bater o Paraná e contar com resultados negativos dos outros dois rivais. Aos catarinenses basta uma vitória simples sobre o Bragantino para garantir a disputa na Primeira Divisão em 2014.
Zagueiro se defende
O capitão do Bragantino Álvaro defendeu-se, alegando que a entrevista foi concedida sem o consentimento do jogador e que ocorreu após ele conversar com o técnico do Icasa, Sidney Moraes, amigo dele desde os tempos das categorias de base do São Paulo. Após a conversa e a reclamação do treinador do time nordestino quanto as férias antecipadas, ficou a promessa de uma pessoa telefonar para tentar ajudar a evitar o problema.
Continua depois da publicidade
– O cara me ligou, mas não se identificou como jornalista, fez uma série de perguntas e gravou a minha conversa por telefone e publicaram como se eu tivesse feito uma acusação contra o clube, mas eu não fiz.
Ele lamentou a consequência de suas declarações, especialmente as críticas do presidente Chedid quanto ao atleta ter negociado o recebimento de dinheiro do Ceará para vencer o Figueirense, conforme declarações à rádio Transamérica.
– Em vez do presidente atender ao telefone e tentar saber o que aconteceu, ele vai aos meios de comunicação dizendo que eu queria um bicho gordo do Ceará. Eu nunca aceitaria coisa errada. Não é 10 mil reais que vão fazer diferença na minha vida – afirmou Álvaro.
Continua depois da publicidade
O atleta declarou que tinha um contrato de renovação com o clube e que só falta a assinatura dele. No entanto, ele não vê mais clima para continuar no clube.
– Eu não acusei o clube em nenhum momento, no áudio eu digo que foi dado férias, se é normal ou não eu não sei, é uma questão do presidente, ele é quem manda no clube.
Presidente vê situação normal
Por telefone, o presidente do Bragantino, Marcos Chedid, conversou com o DC sobre toda situação. Mantendo o discurso que deu no programa Arena, do canal SporTV, ele disse que as férias dos jogadores é normal, do planejamento do clube.
Continua depois da publicidade
– Nós estamos em clima de férias. A reapresentação do time, na terça-feira, teve churrasco, e na quarta o treino foi somente em um período. Queríamos ficar na Série B e conseguimos, agora pensamos em 2014.
Sobre a situação do zagueiro Álvaro, pivô da polêmica, Marcos Chedid revelou que o jogador já estava programado para entrar em férias, e inclusive havia pedido para se afastar antes do fim da competição.
– O Álvaro tem 37 anos, sofreu com uma lesão recentemente e inclusive me pediu para ter férias antes, mas agora quer jogar. Não sabemos como vamos lidar a partir de agora, vamos nos reunir com ele para decidir o futuro – comentou o presidente, sobre uma possível renovação de Álvaro.
Continua depois da publicidade
Um suposto incentivo financeiro de Ceará e Icasa, para o Bragantino buscar a vitória contra o Figueirense, foi confirmado pelo presidente. Segundo ele, os clubes trataram diretamente com os atletas, e não com a diretoria do Bragantino.
– Isso é histórico, folclórico no futebol, todos sabem. O que eu posso fazer? Eu soube disso nos vestiários, mas existiu sim um incentivo financeiro. O presidente do Ceará veio aqui, conversou com os jogadores.
Marcos Chedid disse entender a polêmica criada, mas não viu razão para tanto alarde. Para ele o futebol tem que ser decidido em campo, e acredita que o Bragantino vá vencer.
Continua depois da publicidade
– Não sei o time que vai jogar, mas todos os jogadores fazem parte do elenco do Bragantino e estão capacitados para entrar em campo. E nós vamos ganhar esse jogo, com todo respeito ao Figueirense.