Chamou a turma para a pelada e faltou goleiro? Nem o zagueiro perna-de-pau quer ir para o gol? Foi pensando nesse drama dos peladeiros e para evitar que um time fique mais forte do que o outro naquele jogão de fim de semana com a turma do escritório que o estudante paranaense Samuel Toaldo criou um site para a locação de camisas 1. O Goleiro de Aluguel é um site no qual mais de 800 goleiros de pelada estão cadastrados. Para contratá-los, basta buscar um arqueiro por região no site. O custo: R$ 30.
Continua depois da publicidade
Goleiros se reúnem em Porto Alegre para debater a função do camisa 1
– Lancei o site porque fui goleiro a vida toda e porque sei que ninguém gosta de ir para o gol nas peladas – conta Samuel. – No Rio Grande do Sul, já contamos com quase cem goleiros cadastrados e que atuam durante todas as semanas – completa.
Bruno Grassi sobre virada da Chapecoense: “Foi um dia difícil”
Segundo Samuel Toaldo, o objetivo do site é reverter 40% da “taxa goleiro” para auxiliar programas das Nações Unidas na África. Mas e se o goleiro contratado falhar na pelada?
Continua depois da publicidade
– Isso ainda não aconteceu, pois temos bons goleiros e até um ranking de atuações, através das respostas dadas pelos contratantes ao site. Temos goleiros de até 66 anos. Alguns já tem sido contratados para torneios amadores – finaliza Toaldo.
Leia as últimas notícias do Esporte
O site já conta com 800 goleiros cadastrados Brasil afora. Entre as exigências para os goleiros de locação estão a pontualidade, boa educação e (alguma) técnica.
Duda será assistente pontual da seleção feminina contra os EUA
* ZHESPORTES