Para um estudante de 17, 19 anos, assusta aquele monte de conteúdo, aquela relação de candidatos por vaga, os exercícios por resolver. Sem falar ainda na profissão que deve ser escolhida pelo menos, para esse início de vida…
Continua depois da publicidade
Desde 2012, ao realizar as matérias para o Vestibular, revivi todas essas aflições de quando fui vestibulanda. Teria ajudado ter lido especialistas reforçando que havia tempo para tentar de novo se fosse preciso, que eu não seria alguém pior por não entender aqueles exercícios de óptica física e dando mais informações sobre a carreira que eu escolhia.
Também teria sido tão útil se eu tivesse visto em alguma reportagem que não precisava saber de cor as principais doenças causadas por vírus – sei quais são até hoje o tema nem caiu nas provas que prestei! A aprovação em três universidades públicas veio (escolhi a Estadual Paulista).
Não sei dizer o quanto trouxe o meu sucesso ter passado naquele vestibular e não em outro, mas sei o crescimento que chegou com aquele título de aprovada e vou lembrar para sempre do torpor de ver o meu nome nas listas. Com o apoio da editora Nanda Gobbi (parceira de Unesp), pretendemos ajudar você com todos esses questionamentos e a sentir a mesma sensação de dever cumprido e reconhecido.
Vídeos e uma timeline dinâmica estarão na facilidade dos cliques, bons aliados que não eram tão presentes nos meus dias de estudante. O relançamento do site do Vestibular, moderno e eficiente, chega, então, com a garantia de que será atualizado no tempo das novidades desse universo, e com a pretensão de trazer o que você mais precisa saber.
Continua depois da publicidade