Uma loja teve o site retirado do ar pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Santa Catarina nesta terça-feira (9) após denúncias de que não estaria realizando entregas dos produtos adquiridos aos clientes. Conforme divulgado pelo Procon, o órgão realizou uma investigação e retirou do ar a página da loja com nome fantasia Doce Menina (www.docemenina.com.br). Foram 279 reclamações apenas nos últimos 30 dias em site de reclamações sem nenhuma resposta por parte da loja. 

Continua depois da publicidade

– Ficou claro que a empresa está buscando lucro fácil em prejuízo dos consumidores catarinenses, haja vista que estão pagando por um produto que não é entregue – explicou o diretor do órgão, Tiago Silva.

O site vendia peças de vestuário com preço abaixo do valor de mercado.

– Nós sempre orientamos aos consumidores que pesquisem bem antes de fazer compras pela internet e que desconfiem quando os preços estão muito baixos – ressaltou Tiago.

O descumprimento da notificação por parte da empresa poderá caracterizar crime de desobediência na forma do artigo 330 do Código Penal, sem prejuízo de outras implicações civis, e no pagamento de multa no valor de um milhão de reais, entre outras medidas administrativas.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias de Santa Catarina no NSC Total.