O comércio eletrônico está ganhando mais espaço no cotidiano de lojistas joinvilenses graças a uma iniciativa que, com menos de um mês de lançamento, já comemora 20 mil acessos e pelo menos 200 clientes cadastrados.

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A partir do site Prove Agora, os comerciantes esperam aderir à venda pela internet recorrendo a um artifício que as grandes empresas do setor não têm: a proximidade física do público-alvo.

O www.proveagora.com.br, no ar desde o dia 5 de julho, é resultado do trabalho do publicitário João Marcos e da jornalista Denise Suzuki. Segundo eles, a ideia nasceu com um objetivo inédito, de estimular o cliente a provar o que ele quer comprar pela internet antes de fechar negócio.

– O comércio pela internet é muito comum, mas as pessoas ainda se sentem inseguras ao comprar roupas e calçados online, pois não há uma padronização de tamanhos no Brasil. Com o Prove Agora, o cliente não precisa ir até a loja física. Uma pessoa leva o produto onde ela estiver e ela não é obrigada a comprar. Prova e depois fecha ou não o negócio -, explica João.

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A turismóloga Roseli Schroeder Stepic confessa ser uma “viciada” em sapatos. Pelo Prove Agora, ela diz que consegue fazer suas compras com mais calma e mais conforto.

– Já comprei em algumas lojas do site e acho ótimo poder provar tudo em casa. O maior ganho é receber a peça rapidamente. Aí, fico mais à vontade posso ver se a peça combina com outras coisas que já tenho no meu guarda-roupas -, explica.

A dupla diz que o site tem criado um impacto interessante no comércio local.

– Os lojistas até se preocupam com a internet, mas não entendem ainda que é preciso se adaptar. Vender pela internet não é a mesma coisa que vender na loja -, diz Denise.

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– Vimos muitos casos de comerciantes tentando vender por meio das redes sociais, de uma maneira muito informal. O que estamos fazendo é aproveitar essa informalidade para agregar mais divulgação às marcas -, acrescenta.

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