O site bolsonaro.com.br viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (31). Isso porque o endereço, que antes reunia conteúdos de apoio a Jair Bolsonaro (PL), passou a criticar o presidente e candidato à reeleição. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp
O atual responsável pelo domínio do site se chama Gabriel Baggio Thomaz, de acordo com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI). Ele começou a comandar o site em 25 de janeiro deste ano, e tem um contrato que vai até 25 de janeiro de 2023. A última alteração foi feita no último dia 11 de agosto.
Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total
O responsável que veio antes de Gabriel não foi identificado pelo g1 até o inicio desta tarde. Já a reportagem tentou contato com Thomaz, por e-mail e pelo telefone de uma empresa ligada a ele, mas não recebeu resposta até a última atualização deste texto.
Continua depois da publicidade
Fotos de urna revelam transformação no visual dos candidatos ao governo de SC
A nova versão da página se descreve como “uma galeria de arte digital” e se refere a Bolsonaro como “ameaça ao Brasil”. A página reúne críticas a falas e comportamentos do presidente ao longo da carreira política. Com desenhos que satirizam citações polêmicas e postutas do candidato à reeleição, o site revisita decisões e frases de Bolsonaro.
Registros recuperados na internet mostram que, pelo menos até 14 de abril de 2021, o site trazia conteúdos de apoio ao presidente.
Leia mais
Enquanto em Brasília o clima é tenso, em SC a Justiça Eleitoral e o Exército estão em paz