O site americano PolicyMic decidiu entrar na polêmica sobre o selfie (autorretrato) de Barack Obama, da primeira-ministra dinamarquesa Helle Thorning-Schmidt e do premiê britânico David Cameron de forma inusitada: divulgando fotos de bastidores da viagem à África do Sul feitas pelo fotógrafo da Casa Branca Pete Souza e também imagens postadas em redes sociais.
Continua depois da publicidade
Os flagrantes mostram Obama, os antecessores George W. Bush e Bill Clinton, a ex-primeira-dama Laura Bush e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton conversando de maneira cordial no avião presidencial, o Air Force One, e durante a cerimônia em homenagem a Mandela no estádio Soccer City.
> Fotógrafo conta história por trás do “selfie” de Barack Obama
> Imagem de Obama gera especulação sobre ciúmes
Continua depois da publicidade
Segundo o PolicyMic, a repercussão do selfie foi “sem sentido” e “partidária”. “(…) O furor vergonhosamente encobriu a cerimônia em si, e as emocionantes mensagens emitidas pela família e pelos companheiros de (Nelson) Mandela. (…) Esses rumores deixam de captar a vizinhança próxima na qual nossos políticos democráticos e republicanos realmente vivem e trabalham”.
Na conclusão, o site afirma que as fotos de Pete Souza “contam uma outra história”.