O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que possibilita a entrada de estudantes em cursos de graduação pública de todo o país, destinará 900 vagas para três instituições de Santa Catarina neste segundo semestre letivo. A seleção para concorrer às vagas do Sisu 2023/2 será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A instituição que destinará mais vagas a serem ocupadas é o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), 777 distribuídas em diversos cursos. O termo de adesão ainda não foi publicado no site oficial do IFSC, que possui 22 campi espalhados pelo Estado.
Logo após aparece a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que vai disponibilizar 352 vagas para esta segunda edição do Sisu em 2023. A instituição está presente nos municípios de Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.
UFSC divulga novos aprovados do Vestibular e SISU; veja últimas chamadas
Continua depois da publicidade
Por último, a Universidade Federal da Fronteira do Sul (UFFS), a qual possui uma única unidade em Santa Catarina (há outras 5 no Rio Grande do Sul), localizada em Chapecó, no Oeste, vai disponibilizar 190 vagas.
Os candidatos que fizeram o exame para fins de auto avaliação, chamados de “candidatos treineiros”, não poderão participar do processo seletivo do Sisu.
Cronograma
- Inscrições: 19 de junho a 22 de junho
- Resultado: 27 de junho
- Matrículas: 29 de junho a 04 de julho
- Lista de Espera: 27 de junho a 04 de julho
- Convocação da Lista de Espera: a partir do dia 10 de julho
Como estudar para concursos públicos
Leia também
Greve de servidores em Florianópolis chega ao 15º dia
Frio e chuva em SC: veja a quem pedir ajuda em casos de alagamento e hipotermia