O sistema prisional de Santa Catarina tem 181 casos ativos de Covid-19. Os presos são a maioria, com 150 infectados neste momento. Os dados são do boletim divulgado na segunda-feira (15) pelo governo estadual. Um detendo está hospitalizado.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Dados da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), mostram que desde o início da pandemia, 4.197 casos foram registrados no sistema prisional de SC. Três servidores e cinco presos morreram.
A Unidade Prisional Avançada (UPA) de Maravilha é o local com mais casos ativos. São 71 presos que contraíram o vírus e cinco funcionários. Na unidade de Ituporanga, são 47 detentos com a doença e na Penitenciária Industrial de Joinville, 15.
Há presos contaminados também na UPA de Barra Velha (8), Penitenciária de Florianópolis (4), na UPA de Porto União (2), Penitenciário Agrícola de Chapecó (1), Penitenciária de Criciúma (1), UPA de Brusque (1),
Continua depois da publicidade
> Decreto da Grande Florianópolis que suspende aulas presenciais contraria lei estadual
Monitorados e recuperados
Em relação aos recuperados, 1.355 funcionários já retornaram ao trabalho e 2.637 detentos se curaram. Quinze adolescentes do sistema socioeducativo com com a confirmação da doença também se recuperaram.
> Penitenciária de Joinville confirma 14 casos de coronavírus em detentos do semiaberto
A administração prisional monitora também 106 servidores que apresentaram algum sinal da doença. Além disso, 61 detentos e um adolescente estão com suspeita da doença.
*Com informações do G1 SC
Leia mais:
Casal morre e duas crianças ficam feridas em acidente na SC-110, em Jaraguá do Sul
Homem coloca fogo em seu próprio carro após veículo ser apreendido pela polícia
Motorista pendurado em caminhão na BR-101 relata pânico: “Ele dizia que eu ia morrer”