Moradores de Blumenau podem ganhar até 30% de desconto no IPTU. Para isso é preciso se cadastrar no sistema Nota Blu e apresentar notas fiscais de algum serviço, como conserto de eletrodomésticos, oficina mecânica, chaveiro entre outros.

Continua depois da publicidade

Para participar o contribuinte deve acessar o site da prefeitura, clicar em serviços, ir em Notablu, depois em Acesso ao Sistema e informar o número do CPF ou CNPJ. Em seguida clicar em Não Possui Senha, preencher as informações solicitadas, imprimir o formulário e enviar para a Praça do Cidadão. Há também a possibilidade de envio da documentação ao e-mail da Fiscalização notablu@blumenau.sc.gov.br para obter o acesso ao sistema. Com a entrega do formulário a gerência de Fiscalização providencia a liberação da senha, possibilitando o acesso.

Para conquistar o benefício, o contribuinte ou condomínio residencial, ao pedir a nota, tem de informar o seu CPF ou CNPJ. Entre 16 de outubro e 30 de novembro o usuário deverá cadastrar qual imóvel irá receber o desconto.

As notas fiscais com CPF especificado (depois que a empresa efetuar o pagamento do ISSQN) geram crédito ao cidadão. Somente pessoas físicas e condomínios residenciais têm direito ao beneficio. Os dados cadastrais têm de estar corretos, e na nota deve constar o CPF do proprietário ou CNPJ do condomínio.

Em 2014 foram 437 mil contribuintes que pediram nota fiscal aos prestadores de serviços. Mas apenas 413 contribuintes utilizaram o benefício para desconto no IPTU.

Continua depois da publicidade