Um homem de 29 anos que distribuía drogas por “delivery” foi preso nos Ingleses, bairro de Florianópolis, na madrugada desta terça-feira (20), durante a Operação Desativado, da Polícia Civil de Santa Catarina. Já era o quarto mandado de busca e apreensão contra ele, que atuava na região do Norte da Ilha, segundo a polícia.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A ação uniu esforços da PCSC e da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Florianópolis. De acordo com o delegado Walter Loyola, ele já era investigado há seis meses.

Moradores ouvem tiros, chamam a PM e assassinatos são descobertos em Itajaí

Na semana passada, a polícia já havia cumprido três mandados de busca e apreensão contra o homem nos bairros Ingleses, Ponta das Canas e Rio Vermelho, todos no Norte da Ilha. Durante o cumprimento, ele não foi localizado.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o delegado, a polícia tem a informação de que ele é um indivíduo de alta periculosidade. A suspeita, ainda, é de que ele tenha um comparsa, que ainda não foi localizado.

Como ele agia

Por um serviço de “delivery”, o homem, que é apontado como o principal articulador do esquema, atuava pelo WhatsApp. De acordo com o delegado, ele mandava o código “sistema ativado” aos clientes toda vez que novas remessas de drogas chegavam, para indicar que estava “na ativa”. Ainda segundo Loyola, às vezes, além do código, ele colocava o valor da droga.

Ainda não há certeza, no entanto, se ele levava os entorpecentes até os usuários ou se eles se dirigiam até ele para a compra. Agora, o investigado está à disposição da Justiça e responderá pelos crimes relacionados ao tráfico de drogas.

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

Suspeito de integrar quadrilha especializada em arrombamentos a bancos é preso em Joinville

Continua depois da publicidade

Denúncia anônima leva polícia a encontrar cão ferido e preso junto às próprias fezes em Blumenau