O Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville (Sinsej) define nesta terça-feira a pauta que deve ser levada à mesa de negociação com a Prefeitura nas próximas semanas. A assembleia ocorre a partir das 19 horas, na Câmara de Vereadores.

Continua depois da publicidade

Na reunião, os servidores vão aprovar ou não a proposta elaborada pelo Sinsej, que prevê um pedido de reajuste salarial em 5%, mais a inflação, e um aumento de 13,01% no piso dos professores, entre outras reivindicações.

O presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, explica que um dia após a definição da pauta, o sindicato pretende protocolar o documento na Secretaria de Governo da Prefeitura. Depois disso é que devem começar as primeiras rodadas de negociação.

– Temos acompanhado a prestação de contas da Prefeitura e entendemos que há margem para uma boa negociação. Vai depender da boa vontade do governo porque margem fiscal e dinheiro existem – diz.

Continua depois da publicidade

A expectativa do sindicato é de que até meados de abril a Prefeitura divulgue as primeiras respostas sobre as reivindicações e até maio a situação esteja resolvida por meio de negociação da pauta a ser definida hoje.

No fim de semana, o sindicato utilizou carro de som para convocar os servidores municipais para a reunião de hoje à noite na Câmara. A Prefeitura tem cerca de 12 mil servidores. Para Ulrich, é importante mostrar a força da mobilização dos funcionários já neste ponto da campanha.

A Prefeitura de Joinville informou ontem que aguarda o recebimento da pauta de reivindicações do sindicato para então se posicionar sobre o assunto.

Continua depois da publicidade