O novo single da cantora Juliette, Magia Amarela, lançado na noite dessa terça-feira (17) em parceria com Duda Beat está dando o que falar nas redes sociais. Internautas apontam semelhanças líricas, estéticas e conceituais com o projeto AmarElo, de Emicida, lançado em junho de 2019.

Continua depois da publicidade

Entre as semelhanças, estão as identidades visuais das capas, que usam fonte, cor e cenário parecidos. Ambas as letras fazem uma brincadeira com as palavras “amarelo”, “amar” e “elo”.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Evandro Fióti, parceiro criativo e irmão de Emicida, usou as redes sociais para endossar o suposto plágio.

— Tem banda de artista branco que a gente encontra em todo lugar, que mal lançou um disco e que em um ano já ganhou um Grammy. A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho que a gente ganhou um Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Entendeu? Tem noção o ódio que gera? Tem noção a vontade que dá de botar fogo em tudo? — falou ele.

Continua depois da publicidade

Segundo Fióti, a música Magia Amarela faz parte de uma campanha de reposicionamento de uma marca de biscoitos. Antes de lançar o projeto com Juliette e Duda, a empresa teria entrado em contato com Emicida, mas as partes não fecharam acordo.

— Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou a um acordo por cronograma, prazo e questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer — detalhou.

Documentário sobre Padre Vilson Groh terá duas sessões neste domingo

Fióti ainda fez um post acusando o projeto das cantoras de apropriação e avisou que “nosso jurídico vai trabalhar”. Na tarde desta quarta (18), ele fez novas publicações e disse que já contatou a empresa responsável pela campanha.

— Em nenhum momento eu quis tacar hate nas pessoas e personalidades envolvidas nessa campanha. (…) Estamos conversando com as lideranças da agência, com quem temos outros trabalhos, e eles têm o reconhecimento do erro já.

Continua depois da publicidade

Juliette se pronuncia

Juliette se pronunciou sobre a polêmica por meio de sua assessoria de imprensa. “Informamos que a música Magia Amarela faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para esse trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”, diz a nota compartilhada nos stories de seu perfil no Instagram.

Duda Beat fez um pronunciamento no Twitter, mas apagou em seguida. Até o momento, Emicida não falou nada sobre o caso.

Juliette já enfrentou outras críticas por plágio

Essa não é a primeira vez que Juliette é alvo de críticas por semelhanças de seus projetos com outros artistas brasileiros. Quando lançou seu primeiro EP, em 2021, ela foi acusada de ter copiado a estética de Pabllo Vittar na capa do single Indestrutível.

Mais recentemente, quando lançou a música Quase Não Namoro, parceria com Marina Sena, internautas apontaram semelhanças com o projeto audiovisual Gracinha, de Manu Gavassi. Na época, a ex-BBB 20 chegou a falar sobre o assunto e afirmou que Juliette pediu desculpas pelo ocorrido.

Continua depois da publicidade

Leia também

FOTOS: Os bastidores do casamento de Rafael Zulu e Aline Becker em Balneário Camboriú

Humorista Bruna Louise promete boas risadas em show na Grande Florianópolis

Mais de 80 eventos e 60 empresas locais aderiram ao Festival Viva a Lagoa