O Serviço Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina volta a atender de forma presencial a partir desta segunda-feira, por agendamento. O serviço foi considerado essencial pelo decreto 562 do Governo do Estado.
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No entanto, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Lucas Esmeraldino, a recomendação é pela utilização preferencial dos serviços nas ferramentas virtuais.
-É importante salientar que as pessoas podem e devem continuar usando os serviços on-line do Sine, para evitar a propagação da Covid-19, e se possível, priorizar não sair de casa. Diante da grande demanda, num esforço conjunto da Secretaria da Saúde, ampliamos a forma de atendimento do Sine neste momento tão difícil para todos nós. Lembrando que a forma presencial é exclusivamente para casos específicos, apenas em atendimentos agendados – disse o secretário.
De acordo com o coordenador estadual do Sine, Ramón Fernandes, em dois dias foram encaminhadas mais de 300 solicitações pelo Sine Fácil, que é um aplicativo do Governo Federal.
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Nele o trabalhador pode consultar oportunidades de emprego e candidatar-se a uma vaga, além de dar engrada no seguro-desemprego.
Outra possibilidade para resolver pendências é pelo email seguro@sine.sc.gov.br. Nele podem ser enviadas fotos da documentação.
Mas quem não conseguir ou não puder resolver pelas ferramentas virtuais pode ligar para as agências do Sine.
