As agências do Sistema Nacional do Emprego (Sine), em Santa Catarina, têm mais de 1,3 mil vagas de emprego disponíveis, para atuar em empresas privadas. Desse total, 87 são destinadas a pessoas com deficiência.
Continua depois da publicidade
Segundo relatório divulgado pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), a cidade com mais oportunidades é São Miguel do Oeste, na fronteira com a Argentina, onde há 366 postos de trabalho disponíveis, sendo sete para pessoas com deficiência. A segunda cidade com mais oportunidades é Concórdia, com outras 218 vagas.
Além desses dois municípios é possível encontrar vagas em Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Ituporanga, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Rio do Sul, São José, Taió, Timbó, e Tubarão.
Para se candidatar às vagas, é preciso ir até uma das agências do Sine, espalhadas por Santa Catarina. Os endereços e horários de funcionamento podem ser consultados no site da SST.
Continua depois da publicidade