Diversos sindicatos de Blumenau e região estarão reunidos às 15h desta quarta-feira em frente à Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro. Eles irão protestar contra a aprovação do Projeto de Lei 4330, que trata da terceirização dos serviços e deve entrar na pauta da Câmara dos Deputados na sessão de hoje. Os sindicalistas distribuirão panfletos e conversarão com a comunidade e o movimento está confirmado, mesmo com a ocorrência de chuva.

Continua depois da publicidade

O diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb), Sérgio Bernardo, acredita que a aprovação do projeto irá prejudicar as relações de trabalho, diluir os direitos trabalhistas e achatar os salários. Além do Sintraseb, o Sindetranscol, Sinte, Simatal e Siticom também participarão da mobilização.

– O objetivo da manifestação de hoje é alertar os trabalhadores sobre a importância do projeto. Há uma emenda dizendo que o serviço público irá ficar fora, mas o projeto, caso aprovado, abre a porta para a terceirização no Brasil – disse o sindicalista.

Atos promovidos pelo Sindetranscol e sindicato dos bancários já foram realizados em Blumenau. No último dia 15 os ônibus ficaram paralisados por uma hora em adesão às mobilizações nacionais contrárias ao projeto de lei. A paralisação não foi avisada com antecedência e surpreendeu a população que depende dos ônibus. Dessa vez, o Sindetranscol não deve fazer paralisações no transporte público de Blumenau.

::: Veja mais notícias de Blumenau

Continua depois da publicidade

::: Curta a página do Santa no Facebook