A greve dos servidores municipais é retomada nesta terça-feira com uma mobilização a partir das 9h na praça Victor Konder em Blumenau. De acordo com o diretor sindical do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) Sérgio Bernardo, os trabalhadores se concentram na prefeitura e às 10h haverá uma reunião dos representantes no sindicato para definir as ações do dia. Ele afirma ainda que os servidores fizeram uma campanha para arrecadar donativos aos atingidos pelas cheias.

Continua depois da publicidade

Às 14h, haverá uma assembleia e, segundo Bernardo, a perspectiva é que os servidores caminhem para uma negociação com a prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Educação, há 16 escolas abertas, 11 funcionando parcialmente e 23 fechadas. Há apenas três Centros de Educação Infatntil abertos, 26 com funcionamento parcial e 48 paralisados na manhã desta terça-feira.

Nesta segunda de manhã, o Sintraseb emitiu um comunicado pedindo que os servidores que fazem parte do plano de contingência da prefeitura se apresentassem para auxiliar nos trabalhos e no atendimento à população. Aos servidores que não fazem parte da estratégia do governo o Sintraseb solicitou que ajudassem suas comunidades da maneira que fosse possível.

De acordo com a coordenadora-geral do Sintraseb, Sueli Adriano, a trégua na greve foi decidida pois no momento de crise o mais importante é o reestabelecimento da normalidade na cidade.

Continua depois da publicidade