A greve entra no 17º dia em Blumenau e os servidores prometem continuar de braços cruzados, mesmo com a ameaça de desconto dos dias não trabalhados. Nesta sexta-feira, o Sintraseb fará uma reunião entre representantes dos locais de trabalho e advogados do sindicato com a finalidade de esclarecer a situação. Por volta das 15h30min a ideia é fazer uma nova caminhada pelas ruas centrais da cidade.
Continua depois da publicidade
De acordo com a coordenadora-geral do Sintraseb, Sueli Adriano, a intenção do sindicato é percorrer escolas e unidades de saúde para buscar mais apoio à greve.
– A autorização da Justiça não significa que o prefeito vai descontar. Essa decisão depende dele. E o futuro da greve também – antecipou a sindicalista.
Município deve descontar salários
O secretário de Gestão Governamental de Blumenau, Paulo Eduardo Costa, explica que a tendência é que o município desconte os dias não trabalhados da categoria pois não haveria justificativa legal para a ausência do trabalho.
Continua depois da publicidade
– O desembargador é muito claro em relação a isso. O município pode optar pelo desconto pois existe um contrato de trabalho que não está sendo cumprido – explicou o gestor.
Ele acredita que a iniciativa deve forçar os servidores ao retorno das atividades. De acordo com ele, os grevistas precisam pensar, pois há chance de receberem um pagamento bem menor do que o integral.