O Sindicato dos Mecânicos de Joinville e Região convida a todos os envolvidos no caso Busscar para uma reunião da Comissão de Trabalhadores, grupo que acompanha o processo de falência da empresa. O encontro está marcado para esta sexta-feira, às 18 horas na sede central da entidade em Joinville (SC), localizada na rua Luiz Niemeyer, 184, Centro.

Continua depois da publicidade

A Comissão de Acompanhamento existe desde o início da crise e tem como objetivo manter os trabalhadores informados sobre os passos do caso na Justiça. Segundo o presidente do sindicato, Evangelista dos Santos, é preciso sistematizar e manter organizadas as informações para os trabalhadores.

– Já realizamos assembleias em frente à empresa, fora dela, na sede central, em vários momentos. Depois criamos a Comissão, que agora toma outra forma, pois o momento é de acompanhar passo a passo o processo de falência na Justiça. A Comissão sempre se reunirá quando necessário, e por meio dela e do Sindicato, os trabalhadores poderão se informar.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou recurso da empresa que pedia a suspensão da decisão do juiz Maurício Póvoas, pela falência, e agora vai analisar outro pedido no qual o Ministério Público de Santa Catarina busca também suspender o processo.

Continua depois da publicidade

Em nota, o Sindicato “reafirma sua confiança na Justiça e espera que a decisão favoreça os trabalhadores, únicos atingidos diretamente com a falta de pagamento de salários, direitos trabalhistas e FGTS e outros”.