A prefeitura de Florianópolis e o Sindicato dos Servidores Municipais assinaram acordo de conciliação nesta quarta-feira, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, para pôr fim à greve no serviço público municipal. Mas isso ainda não significa que a paralisação vai encerrar. Somente na tarde desta quinta-feira, em assembleia, os servidores vão deliberar sobre o fim ou continuidade da greve, que já chega a quase um mês.

Continua depois da publicidade

No acordo firmado no TJ-SC ficou definido o desconto no salários dos grevistas em três dias e uma multa para o sindicato de R$ 40 mil por descumprimento da decisão judicial que exigia o retorno imediato dos serviços. O restante dos dias parados, os servidores terão que repor aos sábados para não prejudicar o ano letivo e os atendimentos na saúde e assistência social. Já a multa deverá ser investida em capacitação dos servidores e viagens de estudo e pesquisa para alunos. Na questão das organizações sociais, que motivaram a paralisação, não houve mudanças.

Após a audiência, dirigentes do Sintrasem passaram aos servidores que protestaram em frente ao Tribunal de Justiça o que ficou definido. Eles salientaram que foi buscada uma solução “sem nenhum prejuízo em ficha funcional pra ninguém”.

Pela manhã desta quinta, haverá reunião do conselho do sindicato, e, à tarde, assembleia.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Grande Florianópolis