O Sintraturb questiona o novo edital de licitação do transporte público e o Sistema Integrado de Mobilidade. As mudanças serão anunciadas pelo prefeito Cesar Souza Júnior na quarta-feira. A partir disso, o Sintraturb promete mais greves.

Continua depois da publicidade

O assessor político do Sintraturb, Ricardo Freitas, afirma que da forma como a licitação será apresentada – em lote único – não haverá mudanças significativas para a população.

– Do jeito que eles estão apresentando, vai ter mais greve ainda. Eles vão vir com a proposta de retirar os cobradores, mas nós vamos enfrentar isso nas ruas – afirmou.

Na quinta-feira, lideranças dos movimentos sociais se reúnem a partir das 15h em frente a Catedral, no Centro, para ampliar o debate sobre a nova licitação. No domingo, às 20h, está marcada uma assembleia para esclarecer os pontos do novo edital para os funcionários do transporte coletivo.

Continua depois da publicidade

O anúncio e os questionamentos foram feitos na tarde desta segunda-feira, no auditório do Sindisaúde e contaram com a participação de representantes dos movimentos Sindical, Estudantil e Popular de Florianópolis. Participaram ainda integrantes do Movimento Passe Livre e do CSP-Conlutas, que defendem um transporte público e não uma concessão privada.