O sindicato dos servidores municipais decide em assembleia na tarde de hoje se vai continuar ou não a greve que já dura cerca de um mês em Florianópolis. Nesta quarta-feira (9), representantes da entidade que representa a categoria e a prefeitura assinaram um acordo de conciliação, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Continua depois da publicidade

Pelo acordo, ficou definido o desconto de três dias dos salários dos grevistas, sendo um dia por mês, e isso não será registrado como falta justificada – o que não acarretaria em prejuízo na ficha funcional desses funcionários. Sobre o restante do período parado, os servidores terão que repor aos sábados para não atrapalhar o ano letivo e os atendimentos na saúde e assistência social.

A decisão pela multa ao sindicato por descumprimento da decisão judicial que exigia o retorno imediato dos serviços, que chegaria a aproximadamente R$ 3 milhões, ficou em R$ 40 mil. O valor deverá ser investido, segundo a prefeitura, em capacitação dos servidores e viagens de estudo e pesquisa para alunos. No que se refere às organizações sociais, que motivaram a paralisação, não houve mudanças.

*Com apoio do Diário Catarinense e da NSC TV

Ouça a reportagem de Leandro Lessa:

Continua depois da publicidade