Depois do ataque de dois coletivos entre a noite e madrugada de segunda para terça-feira, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis (Setuf) se reunirá durante a tarde com a polícia. No encontro, devem ser definidos planos de segurança para o transporte público na Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

>> Veja a galeria com imagens dos atentados

– Essa ousadia é fruto da impunidade no país. Eles (os bandidos) vêm o que acontece em outros estados e acabam se encorajando a fazer aqui igual – entende o presidente do Setuf, Valdir Gomes da Silva.

Conforme Silva, será solicitado que os ônibus recebam segurança ou escolta para operarem nas próximas noites. Representantes de cinco empresas municipais e três intermunicipais participarão da reunião.

Continua depois da publicidade

Na garagem da empresa Canasvieiras, na manhã desta terça, funcionários comentaram o ataque aos ônibus. Dois coletivos da empresa foram incendiados, causando prejuízos de R$ 300 a R$ 320 mil.

– Três homens entraram e avisaram que não se tratava de nenhum ato contra a empresa, mas sim um alerta para a polícia – comentou o gerente de operações depois de conversar com os motoristas e cobradores envolvidos na ação. Ninguém ficou ferido.