O Departamento de Administração Socioeducativo (Dease) da Secretaria de Justiça e Cidadania vai abrir sindicância para investigar as circunstâncias da fuga de três jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Joaçaba, Meio Oeste de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Dois adolescentes de 14 e 15 anos e um jovem de 18 anos teriam rendido com uma foice três funcionários por volta das 15h de sábado. A informação foi confirmada pelo diretor do Dease, Sady Beck Jr.
Os três teriam roubado R$ 300 em dinheiro, quatro celulares e um veículo Fox cor prata, utilizado na fuga.
O jovem de 18 anos é de Criciúma, um adolescente é de Tubarão e o outro é de Florianópolis. Este último esteve envolvido na rebelião no Plantão de Atendimento Inicial (PAI), na Capital, no último dia 7 de setembro.
Continua depois da publicidade
– Nós vamos abrir sindicância para apurar as circunstâncias da fuga e eventuais responsabilidades no ocorrido. Quero saber inclusive porque os outros nove adolescentes que tiveram oportunidade de se evadir não o fizeram – observou Sady Jr.
O diretor do Dease informou que solicitou relatório completo da fuga à ONG União Bairros Curitibanos, entidade conveniada ao Dease e que administra o Casep de Joaçaba.