Formosa do Sul foi o nome dado por um padre italiano que se encantou com as belezas da localidade. Com a maior parte da população no interior, a cidade fica melhor a cada dia pela pequenas e médias propriedades, diretamente ligadas à agricultura familiar e ao cooperativismo.
Continua depois da publicidade
Na agricultura, temos como principal atividades o cultivo de milho. Entretanto, a soja o feijão e o trigo também se encontram entre as principais culturas produzidas no município. Já na pecuária destacam-se as criações de suínos, aves e bovinos, sendo a produção leiteira uma das principais atividades que está crescendo e melhorando a
renda dos agricultores.
A igreja católica São Cristovão, feita em madeira, com mais de 50 anos, é o cartão-postal da cidade. Nosso município também conta com a casa da cultura, que retrata o tempo de colonização. A casa tem também de grupos de dança, teatro, pintura, violão
e gaita. Há programação também para a terceira idade, que se reúne no Centro dos Idosos para dançar, jogar baralho, bocha, conversar, fazer exercícios físicos e cuidar da saúde.
Continua depois da publicidade
As pessoas que moram aqui são simples e fraternas, sempre buscam o melhor, um povo trabalhador e humilde, que tem para oferecer aos que passam por aqui hospitalidade, conforto e lazer.
Por isso é bom viver em Formosa do Sul.
Frase do prefeito
– As pessoas que aqui residem são acolhedoras e trabalham de forma incansável – Jorge Antonio Comunello
Saiba mais
População: 2.583 habitantes
Localização: Oeste
Área: 99,58 quilômetros quadrados
Emancipação: 09/01/1992
Características: economia baseada na agricultura, com destaque para a produção de
leite
Atrativos: festas típicas, rodeio e turismo rural
Curiosidades: o município tem 1,5 mil moradores na zona rural, contra mil da zona
urbana
Pontos turísticos: Igreja São Cristóvão, Recanto das Garças, Praça Municipal Tancredo
Neves e Camping Chico Mendes