Desde sábado, Kerry Marshall circula por Porto Alegre com o filho, Callum Marshall, e Joseph Campbell, amigo de Callum. Quando perguntado sobre o que acha da Capital, o trio de australianos comenta o episódio mais traumático de sua viagem pelo Brasil até aqui.

Continua depois da publicidade

– Temos reações mistas em relação a Porto Alegre. Fomos assaltados aqui. Um trio nos abordou perto da rodoviária e levou carteiras com dinheiro – diz Kerry.

Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014

Confira a tabela completa do Mundial

Continua depois da publicidade

Os torcedores retornavam ao hotel, que fica no Centro, quando foram vítimas do assalto. Ainda assim, mantêm boa imagem da Capital.

Os elogios surgem quando comparam Porto Alegre com São Paulo, primeiro destino do grupo no Brasil. Depois, fizeram uma curta passagem por Cuiabá, onde ficaram por apenas um dia para ver a derrota para o Chile.

– São Paulo é grande demais, é muito difícil de se locomover. Aqui a gente tem utilizado o táxi, as distâncias são curtas e tudo fica mais fácil – afirma Kerry. Callum faz coro:

Continua depois da publicidade

– As pessoas são muito simpáticas e têm nos recebido bem.

O tom é elogioso, também, quando os australianos são questionados sobre a organização do Mundial no Brasil.

– Esta é a terceira Copa que eu acompanho. Fui à Espanha em 1982, depois à Alemanha em 2006. Estávamos preparados para que tudo fosse difícil aqui, mas os voluntários, as informações, tudo têm funcionado bem – conclui Kerry.