Passadas de geração a geração, as simpatias ficam em alta nesta época do ano. Não é à toa. Afinal, quem não deseja começar o novo ano com o pé direito e muitas mudanças, inclusive apelando para a misticidade? Se resolve ou não, não se sabe. Mas que fazer uma fézinha não custa nada, isso todo mundo acredita.
Continua depois da publicidade
A conselheira espiritual Amelina Santos Corrêa, a Mana de Xangô, ensina: simpatia de Ano Novo só dá resultado se for feita com convicção e com pensamento positivo. Por isso, é preciso acreditar no efeito dela antes mesmo de iniciá-la. Quando feitas com fé, elas proporcionam saúde, sucesso profissional e até o surgimento de um novo amor.
Para não faltar dinheiro e evitar prejuízos
Separe 14 moedas, de qualquer valor, e coloque sete em cada mão. Vá para a frente de um banco e peça para sempre ter dinheiro suficiente em casa. Em até uma semana, dê estas moedas para pessoas pobres, na rua.
Continua depois da publicidade
Para encontrar o amor
Em um prato branco, desenhe um coração com dois girassóis e fatias bem finas de sete mamões e sete melões. No meio coloque um quindim, uma vela amarela e uma joia dourada – uma aliança, por exemplo – amarrada a uma fita mimosa amarela, e, por fora, espalhe pipoca. Em um papel, escreva o seu primeiro nome, seguido da frase “Onde está o meu amor?” e coloque junto do quindim. Leve tudo para uma cachoeira e deixe lá – dentro da água ou em uma pedra cercada de água.
Para ter paz
Junte sete sementes e coloque-as para secar ao sol. O mais comum é usar uvas, mas como 2011 terá regência do amarelo, também podem ser usados melão ou mamão. Após, enrole todas em um pano ou papel e guarde na carteira ou atrás da porta durante todo o ano. No caso de sementes grandes, como mamão, podem ser usadas em vasos decorativos.
Para abrir caminhos
Leve um saco de pipocas para a sua festa de Réveillon. Coma sete delas e jogue o resto para o alto. O branco da pipoca representa paz e o banho dela significa energia e pureza. A pipoca que precisa ser esquentada para estourar também representa calor no coração e no corpo, e ajuda a abrir caminhos. O ideal é jogar as pipocas no mesmo momento do estouro dos fogos de artifício.
Continua depois da publicidade
Outras dicas
::: Faça uma limpeza em casa. Isso representa purificação. Espalhe flores pela casa – de preferência, na cor amarela, como girassóis e hortênsias – que atraem bons fluídos.
::: Não use preto na virada. Por si só, 2011 já promete ser um ano bastante carregado de cargas negativas.
::: Recolha a água de uma cachoeira e guarde em casa ao longo de todo o ano. Burrife um pouco pelos aposentos sempre que sentir o clima pesado. Isso ajuda a tirar o olho grande.
Continua depois da publicidade
::: Entre o ano com o pé direito. Quando a virada chegar, dê três passos para frente.
::: Tenha mel em casa o ano inteiro. Sempre que se sentir nervoso, ansioso ou com medo, saboreie uma colher do doce, pedindo calma e tranquilidade.
Fonte: Conselheira espiritual Amelina Santos Corrêa, a Mana de Xangô