O corpo do apresentador Silvio Santos foi enterrado na manhã deste domingo (18) no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. A cerimônia judaica foi reservada para amigos e familiares. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O sepultamento foi realizado no começo da manhã e terminou por volta das 9h, de acordo com o SBT. O velório discreto e sem presença do público foi um pedido de Silvio, que queria ser recordado “com alegria”, conforme familiares.

Uma placa foi colocada em frente ao cemitério para explicar a despedida: “À medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu”, diz nota da família Abravanel.

Pela tradição, o enterro no judaísmo deve ocorrer o mais rápido possível. O evento não pode acontecer no sábado, por ser shabat — o dia de descanso que dura do pôr de sol da sexta-feira ao pôr do sol do sábado. Por isso, o enterro de Silvio Santos ocorreu na manhã deste domingo.

Continua depois da publicidade

A chegada de parentes e amigos no cemitério começou por volta das 6h de domingo, ainda conforme o g1. Dezenas de fãs também foram até a porta do cemitério para prestar homenagens.

Morte de Silvio Santos repercute no mundo: “Lenda do entretenimento”

Veja fotos do enterro


Morte de Silvio Santos

Silvio Santos morreu na madrugada desse sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia.  Ele estava internado desde o começo do mês em um hospital de São Paulo. 

Segundo informações do Jornal Nacional, o corpo de Silvio Santos saiu do Hospital Albert Einstein, no meio da tarde de sábado (17). O empresário teria pedido que os trâmites após a morte ocorressem com discrição, longe da imprensa e sem movimentação de amigos e familiares.

Continua depois da publicidade

Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Senor Abravanel, seu nome de batismo, passou de um jovem vendedor ambulante no Rio a empresário de sucesso em vários setores e fundador de uma das maiores empresas de mídia do país, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), com sede em São Paulo. Silvio Santos deixa a esposa Íris, seis filhas, além de netos e bisnetos.

Leia também

Pablo, do Qual é a Música, relembra encontro com Silvio Santos: “Devo tudo a ele”

Presidente Lula decreta luto oficial de três dias pela morte de Silvio Santos