O jornalista esportivo Silvio Lancellotti, de 78 anos, morreu nesta terça-feira (13) em São Paulo. O profissional tinha mais de 50 anos de trabalhos na televisão, jornais e revistas, além de ter se dedicado por quase 10 anos a transmissões de jogos do Campeonato Italiano de Futebol para o público brasileiro nos canais da ESPN. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O Hospital São Paulo disse, em nota, que Lancellotti “estava internado na UTI geral desde o dia 6 de setembro com grave quadro cardíaco”.
Lancellotti era arquiteto de formação mas adotou o jornalismo como sua profissão. Já participou da inauguração das revistas Veja e IstoÉ, dirigiu a revista Vogue e também foi cronista de Esportes e Gastronomia da Folha de S.Paulo e do Estado de S.Paulo.
Corpo de motorista de aplicativo desaparecido é encontrado em Joinville
Continua depois da publicidade
Em 1984, começou na televisão e passou pelas principais emissoras da capital paulista, a Gazeta, Manchete, Band, Record e ESPN. Participou de oito edições da Copa do Mundo e seis dos Jogos Olímpicos, como comentarista de futebol.
O jornalista também escreveu cinco livros sobre esportes, 12 livros de culinária e quatro livros de romance. Um de seus romance, “Honra ou Vendetta”, se transformou em novela da Rede Record, nos anos de 2009 e 2010.
No ano de 2012, ele integrou o time de colunistas do Portal R7, da TV Record.
Leia também
Os detalhes do assassinato bárbaro de homem achado amordaçado em rio de SC
Pitbulls matam cão em praia no Sul de SC e polícia investiga falta de focinheira