Está tudo pronto para o início do circuito que promete mudar a cara do surf amador em Santa Catarina. Com previsão de vento sul neste final de semana, a lendária praia da Silveira – local de campeonatos marcantes para o surf brasileiro – vai abrir o Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017.
Continua depois da publicidade
A novidade neste ano é que este será o primeiro circuito amador com transmissão ao vivo pela internet. Serão utilizadas três câmeras registrando o evento, com um editor comandando as imagens em uma ilha de edição. A organização do evento garante que será praticamente igual uma transmissão das competições profissionais de surf.
O público poderá assistir a competição ao vivo no site silverbay.com.br. O campeonato começa neste sábado (18), às 8h.
O Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017 vale pontos para os rankings da Fecasurf e Circuito Sul Catarinense de Surf, que oferece passagens aéreas para o Peru em algumas de suas categorias.
Continua depois da publicidade
Expectativa de recorde em competidores
Cerca de 170 surfistas estão inscritos nas 12 categorias em disputa.
— Este evento ganhou uma conotação nacional e internacional, reunindo surfistas da Argentina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraná além da maciça presença dos catarinenses — destaca Tales Andrade, da Silverbay, que pretende atrair mais competidores nas próximas edições. encerrou Tales.
Talentos de Garopaba
Roni Ronaldo foi o primeiro surfista da região a ganhar notoriedade nas competições. O popular Galego foi um dos responsáveis em divulgar o nome de Garopaba para todo o Brasil e para o Mundo.
Fellipe Ximenes, Yuri Gonçalves (campeão catarinense profissional de 2012) e Marco Giorgi vieram na sequencia, mantendo a tradição da cidade em revelar excelentes surfistas e competidores.
Continua depois da publicidade