O atacante Silvano procurou o presidente do Inter-SM, Carlos Rempel, nesta quinta-feira para tratar da sua rescisão de contrato. O jogador estava treinando em separado do restante do grupo para se recuperar de uma cirurgia no pé direito.
Continua depois da publicidade
Silvano tinha contrato até 30 de maio com o Inter-SM. Contratado em novembro de 2007, ele recebeu poucas oportunidades no time titular.
Na vitória por 3 a 0 sobre o Engenheiro Beltrão, na última rodada da Série C do Brasileirão 2008, marcou o primeiro gol colorado na partida e acabou fraturando o pé direito. Na pré-temporada do Gauchão deste ano, voltou a sentir a lesão e teve de fazer uma cirurgia para colocar um parafuso no pé.
A previsão do departamento médico colorado era que Silvano voltasse a treinar com bola já no final da semana que vem. O jogador, porém, ainda reclama de dores no local da operação e projeta voltar aos gramados apenas em abril.
Proposta
Continua depois da publicidade
Silvano se despede do Estádio Presidente Vargas, mas não deve ir muito longe. Em busca de mais um atacante, o Riograndense-SM já havia manifestado interesse em contar com o jogador para a disputa da Segundona.
O diretor de futebol do Periquito, José Luiz Quinhones, conversou com Rempel e com Silvano, mas só deve fechar o negócio depois que o médico do clube, Luciano Bolli, fizer uma avaliação no jogador.
Como Silvano não chegou a atuar pelo Inter-SM no Gauchão deste ano, o Riograndense-SM não “queimaria” uma das três vagas a que tem direito para inscrever jogadores vindos da Série A.