Diante do maior público dos 15 anos de história do Body Glove Surfbout em San Clemente, a atual campeã brasileira Silvana Lima foi quebrando recordes a cada apresentação nas ótimas ondas de mais de 2m de altura em Lowers Trestles, até faturar o título do quatro estrelas dos Estados Unidos com outro show de surfe na grande final.

Continua depois da publicidade

Com a vitória na Califórnia, a cearense assumiu a sétima posição no World Qualifying Series (WQS) – a divisão de acesso do circuito mundial – e entrou na briga direta pelas vagas que vão completar a elite mundial do World Championship Tour (WCT) – a divisão de elite – no ano que vem.

Na decisão do título, Silvana registrou incríveis 18,34 pontos de 20 possíveis para derrotar três australianas, inclusive as líderes do ranking, Serena Brooke (vice-campeã) e Jessi Miley-Dyer (quarta colocada), respectivamente.

Na categoria masculina, a torcida norte-americana também saiu frustrada de Trestles pela vitória do sul-africano David Weare, com o australiano Adrian Buchan ainda superando os californianos Pat O?Connell (terceiro lugar) e Rob Machado (quarto).

Buchan assumiu a segunda posição no ranking que continua liderado pelo americano Gabe Kling, com Weare agora em quarto lugar.

Continua depois da publicidade