Agora sim tudo é Gre-Nal. O Grêmio vinha evitando falar no clássico de domingo, em Erechim, antes da partida diante do Santa Cruz, nesta quarta. Após a vitória tricolor de virada, por 2 a 1, o técnico Silas não teve escapatória: teve que se manifestar. E ele declarou que vai deitar em cima da formação adversária.
Continua depois da publicidade
– Agora eu vou estudar o Inter, vou deitar em cima da possível formação que o Fossati vai colocar em campo. Vamos ter todo mundo à disposição, e aí vamos planejar bem. Vamos para o Gre-Nal com o que o Grêmio tem de melhor – afirmou, ainda em Santa Cruz do Sul.
No jogo desta quarta, Silas poupou jogadores para o Gre-Nal. A partir desta quinta, ele inicia os treinamentos para montar o Grêmio que vai a campo em Erechim.
De certezas, por enquanto, tem o goleiro Victor, o lateral esquerdo Fábio Santos, os zagueiros Rafael Marques e Maurício, com Mário Fernandes provavelmente na lateral direita.
O ataque deverá ser formado por Jonas e Borges. O meio-campo é que é a grande incógnita.
Continua depois da publicidade
– Temos muitas alternativas. Jogadores que voltam, jogadores que estão chegando. Eu não tenho medo nenhum de colocar qualquer jogador que está no Grêmio – comentou o treinador.
Silas prefere não opinar sobre qual equipe chega em vantagem para o clássico. Para ele, o Gre-Nal vai ser decidido no detalhe.
– Gre-Nal não tem melhor. Gre-Nal é coração, oportunidade, detalhe – disse.
Do lado adversário, um desfalque importante já está confirmado. O meia D’Alessandro levou uma pancada no rosto na noite desta quarta, contra o Juventude, e foi vetado. Mas Silas não comenta o adversário.
– Com relação ao D’Alessandro, que se recupere o mais rápido possível. Mas eu estou pensando aqui no meu lado – encerrou.
Continua depois da publicidade