Jorge Fossati e Silas vivem situações opostas no futebol gaúcho. Enquanto o técnico do Inter se vê mais pressionado após a derrota por 2 a 0 para o Caxias; o do Grêmio soma a 13ª vitória seguida na temporada. Apesar da rivalidade, o treinador gremista disse que vai telefonar para o uruguaio a fim de manifestar amizade e apoio:

Continua depois da publicidade

– Quero fazer, mas não quero que isso pareça qualquer outra coisa além de amizade e respeito por ele. Eles têm um jogo quarta que, ganhando, acaba tudo lá. Termina a crise. É só mesmo um telefonema, até para a gente comer alguma coisa e conversar assuntos fora do futebol – declarou em entrevista coletiva neste domingo, após o triunfo por 2 a 0 sobre o Esportivo no Olímpico.

Silas já havia prometido ligar para Fossati depois do jogo com o São José-PA. Na coletiva deste domingo, o técnico colorado afirmou que ainda não recebeu o contato do gremista.

Se a Taça Fábio Koff terminasse hoje, haveria Gre-Nal nas quartas de final. O técnico Tricolor evitou fazer projeções.

– Tem o Votoraty, o Juventude antes. Precisamos esperar. Vamos ter que passar pelo Inter de qualquer maneira. Se não for agora, será mais na frente. Esse cruzamento é quase inevitável. Agora, queremos desfrutar essa vitória, esse momento bom e pensar no Votoraty – salientou.

Continua depois da publicidade

O Universidade encara o São José-PA nesta segunda e, se vencer, passa o Inter na classificação da Chave 11.