O Avaí vai encarar um desafio nada fácil na decisão do returno do Campeonato Catarinense neste domingo, dia 1º. Para conquistar a Taça DC 25 anos, somente a vitória em cima da Chapecoense interessa ao Leão. Silas reconhece o trabalho do treinador adversário, Mauro Ovelha.

Continua depois da publicidade

– Até nesse Catarinense ele trabalhou mais do que eu porque só cheguei no segundo turno, então a campanha dele é excelente. A gente só vai tentar travar esse trabalho nesse jogo para não deixar ele ir à final – coloca.

Mas, apesar dos elogios, Silas diz estar ciente das variações que o técnico poderá fazer no Verdão para a partida. Ele quer que o Leão esteja atento a todos os setores da Chapecoense.

– Eles têm uma bola aérea boa e jogadores carimbados. Temos que cuidar no geral. Além disso, tem o fato do jogo ser lá. A Chapecoense cresce mais jogando em casa e a gente nunca se enfrentou numa final lá. Tem todos esses elementos nessa final – explica.

O treinador ressalta também o crescimento do Avaí desde que assumiu a equipe.

Continua depois da publicidade

– Precisava desse tempo para as coisas se ajustarem. A passagem pelo Botafogo e a vitória sobre o Figueirense no Scarpelli ajudaram a dar consistência, credibilidade e confiança para o trabalho – analisa.

Clique aqui