O técnico Silas, do Avaí, está preocupado. E não é com o rendimento do seu time. O motivo das rugas é o meia Marquinhos. De acordo com o comandante azurra, o ídolo da torcida não está sendo protegido neste Catarinense. O meia vem sofrendo com marcação forte dos adversários. Ele teve seu rosto machucado e levou seis pontos no supercílio durante a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-Ib neste domingo.

Continua depois da publicidade

– Eu até dizia para o presidente que eu me sinto privilegiado em ter o Marquinhos como jogador, porque já não se tem mais jogador como este. Infelizmente, aqui em Santa Catarina, ele não é protegido, eu acho que ele deveria ser mais. Ele não reclama com o árbitro, já tem quase cinco jogos que ele não fala com os árbitros – enalteceu Silas.

De acordo com o técnico, o meia reclamou ao chegar no vestiário porque sofreu com a marcação do Atlético-Ib e estava com o rosto machucado.

– Hoje (domingo) ele entrou no vestiário e disse: ‘Não sei mais o que eu faço, porque até me cortar o rosto o cara me cortou’. E se falar com o árbitro é capaz de ser expulso ainda. Então, é um craque que a gente vai sentir muito no dia que ele for embora – explicou o técnico.

O resultado vitorioso contra o Atlético-Ib inspirou o treinador, que segue confiante no Avaí. Para ele, há alguns times com muita qualidade neste Catarinense, e o Leão é um deles.

Continua depois da publicidade

– Fiquei feliz pela regularidade do time. Estávamos alternando algumas partidas boas com outras não tão boas, mas há quatro jogos o time vem se comportando muito bem. E isso dá uma base para acreditarmos que é possível chegar – finalizou o técnico.

Pela próxima rodada, o Avaí encara o Metropolitano no Estádio do Sesi. O jogo será um confronto direto pelo título do returno, que só será decidido ao final da última rodada. Todos os jogos estão programados para as 20h30min de quarta-feira.