O técnico Silas ressaltou a garra do elenco avaiano após a vitória sobre o Joinville, por 1 a 0, na Arena, pela sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense. Em entrevista coletiva depois da partida, o treinador comemorou o resultado que colocou a equipe novamente na disputa pelo título do segundo turno.

Continua depois da publicidade

– A gente está de parabéns porque não só entramos na briga na classificação geral, como também no returno.

O Leão da Ilha agora está na terceira posição da tabela, com a mesma pontuação de JEC e Chapecoense (16 pontos), mas perde no saldo de gols. Silas ainda destacou o futebol mostrado na Arena nesta quarta-feira e a qualidade do adversário, líder absoluto do Estadual.

– O jogo foi muito bom, as duas equipes jogando futebol, tanto que não houve expulsão. O time do Joinville é muito forte, não é casualidade estar na situação que está, mas a gente também vem crescendo na competição – disse o comandante azurra.

O gol do time de Florianópolis foi marcado apenas na segunda etapa, aos 14 minutos, por Eltinho. Entretanto, para o técnico, o placar até poderia ter sido mais vantajoso:

Continua depois da publicidade

Não vencemos o Figueirense lá no clássico, mas a gente vem evoluindo. Hoje (quarta) foi um jogo que deu tudo certo, mesmo com Joinville nos pressionando em alguns momentos. A bola deles não entrou, pegou na trave. Mas nós tivemos muitas ocasiões para sair com um placar até diferente de 1 a 0 – frisou.

Na próxima rodada, o Avaí tem pela frente o Atlético-Ib, no Estádio da Ressacada, no domingo, dia 22, às 16h. Ao ser questionado se a derrota por 4 a 2 no turno está engasgada, o treinador respondeu:

– Está todo mundo, sofremos uma derrota lá, num jogo complicado e difícil – afirmou Silas.

– Não chega ser uma revanche, mas é a primeira das duas próximas decisões.