O mau começo do Avaí no returno do Estadual deve provocar mudanças significativas na equipe. Pelo menos duas alterações (ou três, caso William seja vetado) serão necessárias. O volante Bruno e o meia Fabiano estão suspensos e não enfrentam o Brusque, quarta-feira, na Ressacada.

Continua depois da publicidade

O técnico Silas cogita a possibilidade de jogar com três zagueiros em um sistema parecido ao que o consagrou na sua primeira passagem pelo clube. Neste caso, o zagueiro Cássio pode ganhar uma chance na defesa, ao lado de Émerson Nunes e Leonardo. No meio, Estrada e Marquinhos Gabriel são as opções para ocupar a vaga de Fabiano; e, no ataque, Evando e Cristian disputam o lugar de William.

Mas um dos setores que mais preocupa o treinador é o da lateral-esquerda, que hoje tem Pará como titular. Silas disse, após o jogo contra a Chapecoense, que providências serão tomadas.

– Depois de uma derrota dessas falar de um, falar de outro, é injusto. Vamos deixar as coisas caminharem. A gente tem algumas experiências para fazer, coisas que estou pensando, que fiz aqui mesmo no passado e deram certo – afirmou.

Silas se refere ao aproveitamento do atacante Luís Ricardo, que, em 2009, jogou no Avaí pela ala-direita.

Continua depois da publicidade

– Alguns jogadores que a gente está vendo o biotipo, fizemos testes físicos na semana passada para ver se ele tem condição de fazer a função e aí vamos treinar e ver a possibilidade de usar. De repente dá certo – observou.