O técnico Silas segue testando as opções que têm no Grêmio. Uma das indefinições é a lateral esquerda. Ele sempre começa com Fábio Santos, mas Lúcio acaba entrando no decorrer da partida. A ideia do comandante tricolor é manter o primeiro, até para que ele emende uma boa sequência de jogos.
Continua depois da publicidade
– O treinador tem que ter coerência. Não posso colocar o Fábio em um ou dois jogos, sendo que a condição dele não é a ideal ainda, e queimar ele colocando o Lúcio no outro. Tenho que ter coerência – explicou.
Na noite desta quarta, contra o Santa Cruz, na vitória de virada por 2 a 1, o Grêmio novamente começou com Fábio Santos e, no segundo tempo, Lúcio entrou. Para o Gre-Nal do próximo domingo, ele seguirá com a titularidade.
Elogios para a gurizada
Após a partida nos Plátanos, o técnico Silas fez questão de elogiar os meninos que entraram em campo com o time misto e deram boa resposta.
Continua depois da publicidade
– Cada jogo é uma história diferente. Principalmente a meninada deu uma resposta muito boa – destacou o treinador, que também citou outros jogadores que o agradaram: – Jonas e Borges na frente, goleadores, apareceram quando precisaram aparecer em um jogo muito complicado – disse.
Totalmente recuperado da lesão no joelho, o meia Mithyuê também foi um dos meninos que jogaram. Ele entrou no segundo tempo e foi bem.
– O Mithyuê me deu uma resposta muito boa – ressaltou Silas. – O Joilson, o Maurício, o Fernando, de novo. Isso é legal. O Rochemback já voltou, e o Grêmio começou a mostrar o tipo de atitude que temos que ter até o final – acrescentou.
Mário Fernandes, ainda sem posição definida, jogou na zaga e por alguns momentos na lateral direita nesta noite. Joilson, de volta, foi quem atuou mais pelo lado. Os dois jogadores agradaram o treinador.
Continua depois da publicidade
– Hoje ele (Mário) satisfez o desejo de todo mundo, jogou de zagueiro e de lateral – brincou Silas.